Pular para o conteúdo principal

Escolhendo um curso de design de interiores

Uma das profissões mais promissoras da atualidade é a de design de interiores. Mas para atuar neste ramo, é preciso primeiramente escolher um bom curso de design de interiores.

Os designers de interiores são os profissionais responsáveis por projetar um espaço funcional. Apesar do conceito ser relativamente novo, o design de interiores é uma atividade muito antiga. Podemos citar, por exemplo, os antigos egípcios e a forma como decoravam suas casas e o interior das pirâmides. 


Quanto ao curso de design de interiores, existem opções tanto para formação a nível médio quanto nível superior. 


Técnico em Design de Interiores pelo SENAC


O SENAC oferece um curso técnico de design de interiores com os requisitos mínimos de idade de 16 anos e escolaridade mínima de 2º Ano do Ensino Médio. O curso possui 800 H de duração e pode ser parcelado em até 15 vezes.


Ver https://www.rj.senac.br/cursos/design-e-decoracao/tecnico-em-design-de-interiores/


Graduação Tecnológica em Design de Interiores


A Universidade Veiga de Almeida oferece o curso de graduação tecnológica em design de interiores, a ser realizada em dois anos e meio. Apesar do nome, a graduação tecnológica é um curso de nível superior como qualquer outro, mas com ênfase no lado mais prático da profissão. 


O curso da Universidade Veiga de Almeida (UVA) se destaca por manter parcerias estratégicas com escritórios de arquitetura, lojas e revistas especializadas, o que já oferece uma oportunidade para os alunos fazerem um estágio ou terminarem a graduação empregados. 


Como a UVA possui credenciamento na Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), isto faz com que a sua graduação tecnológica seja uma das melhores disponíveis no mercado.


Ver https://www.uva.br/content/design-de-interiores-graduacao-tecnologica?
utm_source=google&utm_medium=rededebusca_cpc&utm_campaign
=gp_20.1&utm_term=psq_cursos&utm_content=designinteriores&gclid
=CjwKCAiAlO7uBRANEiwA_vXQ-13Mg-FGrZiegrI-nHp4RHzrJ0JL7D9
_-CVb51j7Rz6uciqPpFGGiRoCJOUQAvD_BwE


Curso Livre e Graduação da Estácio de Sá


A Universidade Estácio de Sá possui um curso livre em design de interiores que pode ser acessado online pelo estudante e ainda fornece certificado. O curso possui um total de 80 horas e se destaca pelo acessibilidade e pelo bom preço.


Não resta dúvidas de que o ideal para o estudantes é possuir uma graduação de nível superior em design de interiores, ou pelo menos um nível médio técnico em design de interiores, 


Ainda em relação ao curso da Universidade Estácio de Sá, ele se destaca pelo preço baixo que cobra dos seus estudantes.


Existe na mesma universidade, Estácio de Sá, a graduação em Design de Interiores, mas o curso livre pode servir como um portal para o estudante ver se possui aptidão para a carreira. 


Ver https://matriculas.estacio.br/designde-interiores



A média profissional da carreira gira em torno de R$ 1.500,00. Apesar de não ser das maiores, o designer de interiores pode trabalhar como autônomo, o que deixa para ele um espaço livre para buscar os clientes e cobrá-los de acordo com seus próprios interesses.


Ver https://centroeuropeu.com.br/blog/quanto-ganha-um-designer-de-interiores/


Sendo assim, cabe ao próprio profissional decidir a melhor estratégia de atuação dentro do mercado e a escolha de um curso de design de interiores, lembrando sempre que a busca do aprimoramento deve ser uma constante, não somente para os que trabalham com, mas para qualquer profissional. 

Está interessado(a) em estudar Design de interiores? Inicie aqui o seu percurso universitário.

Mais informações

Escolhendo um curso de design de interiores publicado primeiro em https://www.universia.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ferramentas digitais educativas: 40 recursos utilizados em sala de aula

De plataformas para realizar atividades online até ferramentas para criar apresentações, conheça 40 recursos utilizados em sala de aula que podem deixar as suas lições mais interessantes, organizadas e até mesmo divertidas. Recursos digitais estão cada vez mais presentes na rotina de professores e estudantes. Vale a pena utilizá-los a favor do ensino e do aprendizado. Muitas escolas já usam ferramentas digitais em sala de aula como uma maneira de atrair o interesse dos estudantes e tornar o ensino mais dinâmico .   Tanto para ensinar e realizar atividades na escola, quando para o estudo em casa, a tecnologia pode ser uma grande aliada da educação , se for bem aplicada. Separamos aqui os melhores recursos utilizados em sala de aula , para tirar o maior proveito possível do universo digital em prol do ensino e do aprendizado. Principais recursos utilizados em sala de aula na era digital Algumas tecnologias já estão presentes em diversas escolas, mostrando que a educação está se...

Participando de uma audiência online

Todos os estudantes de Direito precisam cumprir um período de horas de estágio em fóruns nos quais eles precisam assistir audiências, e assim tomarem contato com cotidiano da profissão. É POSSÍVEL ACOMPANHAR AUDIÊNCIAS ONLINE Com o objetivo de facilitar a vida dos acadêmicos de Direito, um juiz de direito do Mato Grosso do Sul, José de Andrade Neto, desenvolveu o “Projeto Audiências Online”, que consiste em uma plataforma online onde o aluno faz um cadastro e pode assistir a várias audiências online e ainda receber certificado. Ver https://juristas.com.br/2016/12/28/academicos-utilizam-site-audiencias-online-em-todo-o-pais/ O melhor disso tudo é que o cadastro é gratuito e o aluno pode assistir as a qualquer momento. Outro ponto positivo é que os certificados emitidos são válidos para todas as universidades brasileiras.  VANTAGENS DO PROJETO AUDIÊNCIA ONLINE Uma das principais vantagens do site “Audiências Online” ( https://audienciasonline.com.br/#/home ) é que o aluno ...

Adesivo não é não contra o assédio brinde grátis

Após o sucesso dos anos anteriores, a campanha do adesivo não é não contra o assédio no carnaval continua e ainda mais forte. Você pode pedir o seu brinde grátis seguindo as dicas abaixo. Mack Color vem apoiar por mais um ano a conscientização contra o assédio sexual no Carnaval. Portanto, você pode solicitar gratuitamente … O post Adesivo não é não contra o assédio brinde grátis foi publicado primeiro em Amostras na Net . Adesivo não é não contra o assédio brinde grátis publicado primeiro em https://www.amostrasnanet.info